sexta-feira, 16 de maio de 2008

POSTAGEM EXTRAORDINÁRIA:

Como todos sabem, posto apenas nas terças-feiras, mas recebi um comentário essa semana a respeito do primeiro texto meu aqui do blog, o que falava sobre o PAN. Como eu sei que nem todo mundo acessa os comentários, eu não poderia deixar de dividir esse texto incrível escrito por Laura Gallindo, minha amigona Laurinha! Ela inclusive vai ter seu espaço aqui no blog no próximo post (aguardem!). Quem tiver interesse pode acessar outros comentários aqui do blog e se deliciar com outros textos maravilhosos dela e de outras pessoas! Valeu pessoal, com vocês o So-letrando está caminhando sempre em frente!

"Comparado a um quadro renascentista, eu diria, foi o PAN, feito com um proposta superficialmente estética. Busca a perfeição das formas, feito mercenariamente para ser vendido para os 'reis' e ricos 'burgueses'. O Cristo do rio abre seus braços no morro, já o governo, abre braços, pernas e o que mais puder para trocar favores com a classe média brasileira. O pior: descaradamente, sem pudores. Mas para que ter pudores? se quem pode, tem senso crítico, não critica. O Brasil é rico sim, Gabi, rico de sem-vergonhice. E isso não está só nos fios-dentais de Ipanema. A gracinha é mais oficial. No país do carnaval palhaçada já virou ministério. E para os miseráveis que os morros escondem dos cartões-postais restou o cristo redentor. Este não desce de jeito nenhum, mora entre fogo cruzado. Pelo menos já virou uma das maravilhas do mundo..."

Laura.

Nenhum comentário: