terça-feira, 20 de maio de 2008

JUSTIFICATIVA AOS CARÍSSIMOS LEITORES: GABRIELA VALENTE E LAURA GALLINDO LTDA.

Comecemos sem preâmbulos. Nosso mestre Drummond já dizia: ‘escrever é cortar palavras’. Então, vou seguir logo o esquema de um lead, daqueles clássicos da pirâmide invertida e partir logo das informações mais importantes.


Toda sociedade surge de motivos diversos: amizade, família ou uma mera empatia. Gabriela Valente e Laura Gallindo não se enquadram em tais asneiras. Para começar, não são do tipo que misturam amizade com trabalho. Também não têm laços consangüíneos. Empatia muito menos. Não pode haver, neste mundo, pessoas mais opostas. O que, então, o caro leitor deve estar se perguntando, uniu Laura Gallindo e Gabriela Valente no projeto de um Blog? É o que querem, ambas, despretensiosamente, descobrir.


Não houve nenhum convite formal de nenhuma parte. Gabi não confia em Laura no que diz respeito a prazos. Laura teme assustar Gabi com seus escritos autocráticos. Mas, elas se abraçaram, felicitando-se, quando imaginaram seus textos comungando o mesmo espaço, mesmo que virtual. Cá pra nós, isso é admiração. Elas se admiram secretamente.


Ta bom, não vou tentar mais enrolar vocês: Gabi e Laurinha são amigas de infância, possuem uma irmandade que transcende qualquer laço sanguíneo e têm uma empatia enorme em diversas coisas, a começar no gosto pelo jornalismo e no atropelo que causam às próprias palavras no falar rápido de ambas. Elas parecem a Quinta sinfonia de Beethoven interpretada por um locutor de leilão. Mas elas se entendem. Os leitores é que correm o risco de perderem-se.


Fala Rápida é isso: soltar o verbo. Ambiente para rever velhos e novos amigos. Escutar críticas e morrer de rir. Não pretendemos dar uma conotação político-partidária, mas as bandeiras logo irão se erguer, pois a parada aqui é dar a sua opinião.


Agora que a intimidade de nossas queridas jornalistas já foi escancarada, ficou claro o risco que os leitores correm de presenciarem uma implosão. Já que tudo está transparente então podemos dar início ao tão esperado Bêabá das idéias.


TENHO A HONRA DE ANUNCIAR A NOVA ERA DO SÓ-LETRANDO: por Gabriela Valente e Laura Gallindo.

Pulga Magna

4 comentários:

Anônimo disse...

Acredito muito nessa dupla. Se não forem presas pelo assassinato de Habermas, elas vão longe!!!

Amigas, sucesso!!
beeijos.

Anônimo disse...

Narinha, não só pelo de Habermas que elas podem ser presas! Os outros críticos e estudiosos da área correm seríssimos riscos de serem passados pra trás por essas duas!
Amo demais!

Beeeeijo!

Anônimo disse...

meu deus.
sao eloquentes de mais.
muito bom os textos big,
quero bis.

Anônimo disse...

ESSE BLOG VAI DAR O QUE FALAR!!!